Áreas de Atuação
Direito Sucessório
O Direito das Sucessões é uma área do direito que regula o processo de transferência do patrimônio de uma pessoa falecida aos seus herdeiros. Essa área trata de temas como herança, inventário e sucessão, por exemplo. Durante muito tempo, no Brasil, apenas os filhos homens mais velhos tinham direito à herança. No entanto, felizmente, muitas mudanças aconteceram, hoje, todos os filhos fazem parte da sucessão. Assim, para garantir que a partilha de bens entre os herdeiros seja justa, surgiu o Direito das Sucessões.
Empresas Familiares
As Empresas Familiares são a forma predominante de sociedade empresária em todo o mundo. São estruturas que necessitam de suporte jurídico para a manutenção entre as gerações, por meio de planejamento sucessório e opiniões legais que serão elaborados de forma individualizada. Como a sucessão familiar permanece no seio da família de forma intergeracional, o planejamento viabiliza a blindagem aos desafios e conflitos familiares e/ou interesses particulares de cada membro.
Direito das Famílias
Cada família tem uma história e essa história, via de regra, molda a forma como os conflitos surgirão e serão solucionados. Assim, as possíveis situações vivenciadas por sua família, que olharemos e auxiliaremos são: divórcios judiciais e extrajudiciais, reconhecimento e dissolução de união estável, pensão alimentícia, consultoria e contratos pré-nupciais, regulamentação de convivência familiar, investigação de paternidade, questões relativas a guarda e adoção, tutela e curatela e etc.
Biodireito: respeito à vontade do paciente
Com os avanços da medicina, as expressões bioética e biodireito estão se tornando comuns no dia a dia de diversas áreas, como a do direito e a da saúde. Biodireito é o campo do Direito Público que objetiva a preservação da dignidade humana e da bioética, por meio de um conjunto de normas que regulamentam comportamentos médico-científicos diante dos avanços da medicina e da biotecnologia. O biodireito serve para impor limites e regulamentar o comportamento humano sobre o que é eticamente aceito, ou não.